Rio Vístula - Thorn na Rússia
Nicolau Copérnico nasceu em 19 de fevereiro de 1473, em Thorn, Prússia Real uma província da Polónia.
Esfera Armilar - é um instrumento de astronomia aplicado em navegação que consta de um modelo reduzido do cosmos
Padre, matemático polonês do século XVI, considerado o fundador da astronomia moderna, foi ele quem desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar, concluindo que os planetas e o sol não se movem ao redor da terra.
Universidade de Cracóvia
Papa João Paulo II também estudou nessa Universidade
Perdeu o pai quando tinha apenas 10 anos de idade, ficando a partir daí à guarda de um tio que era bispo de Warmia. Aos 18 anos, depois de ter estudado em escola religiosa, Copérnico matriculou-se na Universidade de Cracóvia. Aos 24 anos de idade foi para Itália, para a Universidade de Bolonha como estudante de Direito Canónico.
"Copérnico em Conversa com Deus” – Jan Matejko
Em 1504 Nicolau Copérnico é eleito Cônego em Frauenburgo. Martinho Lutero publicou as 95 teses de sua Reforma em 31 de outubro de 1517.

Dada a sua fama como astrónomo, em 1514 foi convidado pelo V Concilio de Latrão para contribuir para a reforma do calendário, convite esse que acabaria por ser recusado.
Obra de nome “Commentariolus“ Livro: "Das revoluções das esferas celeste"
Entretanto, Copérnico escreveu a sua obra de nome “Commentariolus“, onde já consta a sua ideia sobre o heliocentrismo. Porém, a obra principal de Nicolau Copérnico, “De revolutionibus orbium coelestium” (em latim) que significa “Das revoluções das esferas celestes“, foi publicada no ano da morte de Copérnico, 1543.
Geôcentrico: a Terra no centro do Universo Antropocêntrico: O homem no centro do Universo
O livro marcou o começo de uma mudança de um universo geocêntrico, ou antropocêntrico, com a Terra em seu centro.
Túmulo de Nicolau Copérnico Catedral de Frombork Reconstituição computadorizada do possível rosto de Copérnico, a partir de seus restos mortais
Em 2010 os restos mortais de Copérnico são enterrados novamente na catedral de Frombork, 467 anos após sua morte.